Políticas de Trocas e Devoluções
Primamos pela qualidade e satisfação dos nossos clientes. Sabemos que mudanças e imprevistos podem ocorrer. Por respeito a nossos clientes, temos uma política de troca e devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, para que você tenha um atendimento eficaz, ágil e principalmente satisfatório.
As ocorrências que envolvem troca ou devolução devem SEMPRE ser comunicadas ao Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), de segunda a sexta-feira das 07:30 às 11:30 e das 13:00 às 18:30 e sábados das 8:00 às 12:00 (exceto feriados).
Para efetuar o processo de devolução/troca, o cliente precisa:
- Enviar a nota fiscal do produto a ser devolvido/trocado.
- Informar o motivo da devolução/troca.
- Enviar o nome de quem está devolvendo, CPF e a data da devolução.
Importante
- O tempo total da troca pode variar de acordo com a região onde o produto vai ser recolhido e entregue pela transportadora, ou até mesmo do dia em que este item foi postado nos Correios.
- Se o produto não estiver mais disponível no nosso estoque, será gerado um crédito na forma de cupom de desconto, para que realize uma nova compra.
- Nos objetos entregues pelo serviço dos Correios, será gerado uma autorização de postagem para a devolução e em produtos entregues por transportadoras será solicitado uma coleta no mesmo endereço onde foi realizada a entrega.
- Para produtos ou itens que seja inviabilizada a entregue via Correios, o trâmite será realizado através de transportadora a ser contatada pela empresa.
Devolução por arrependimento ou desistência
Se ao receber o produto, você resolver devolvê-lo por arrependimento, deverá fazê-lo em até 7 (sete) dias corridos, a partir do dia seguinte que o seu produto foi entregue, observando as seguintes condições:
- O produto não poderá ter indícios de uso;
- O produto deverá ser encaminhado preferencialmente na embalagem original, desmontado (se assim o recebeu), acompanhado de nota fiscal, etiquetas, tag’s (etiqueta com código de referência do produto) devidamente fixada no produto, manual e todos os seus acessórios;
- As despesas de frete serão por conta do cliente.
Ao efetuar o processo de devolução o cliente deverá no verso da nota fiscal a ser devolvida, informar o motivo da recusa/devolução, o nome de quem está devolvendo, CPF e a data da devolução.
Atenção: A Plamacol reserva ao direito de avaliar o estado do produto e, se constatado mau uso por parte do cliente, o pedido de desistência da compra não será acatado. Neste caso, os produtos serão devolvidos ao cliente, no mesmo estado. Isso ocorrendo, será efetuada, inclusive, a cobrança do frete.
Produto com defeito/avaria
Se ao receber o produto, você identificar qualquer defeito comunique imediatamente nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), de segunda a sexta-feira das 07:30 às 11:30 e das 13:00 às 18:30 e sábados das 8:00 às 12:00 (exceto feriados), para orientação dos procedimentos a serem adotados.
Deverá devolvê-lo em até 90 (noventa) dias (Produtos duráveis) / Deverá devolvê-lo em até 30 (trinta) dias (Produtos não duráveis) corridos a partir da data de recebimento do produto. Após esse prazo, o cliente deve solicitar a solução do problema junto à assistência técnica do fabricante.
Para efetuar a troca ou devolução do produto com defeito, deverão ser observadas as seguintes condições:
- O produto não poderá ter indícios de mau uso.
- O produto deverá ser encaminhado preferencialmente na embalagem original, desmontado (se assim o recebeu), sem violação, acompanhado de nota fiscal, etiquetas, tag’s (etiqueta com código de referência do produto), manual e todos os seus acessórios.
Ao efetuar o processo de devolução/troca o cliente deverá no verso da nota fiscal a ser devolvida/trocada, informar o motivo da devolução/troca, o nome de quem está devolvendo, CPF e a data da devolução.
Para a realização da troca, é necessário que o produto volte ao estoque, onde será analisado pela equipe responsável a qual fará uma triagem. O prazo de retorno de informação é de 4 (quatro) dias úteis, a partir da data de recebimento do produto.
Troca de produto em desacordo com o pedido feito
No ato de recebimento do produto verifique se a embalagem está lacrada. Também certifique se o item adquirido possui indícios de uso ou avarias, tais como riscos, quebrado, amassados e/ou outras marcas. Caso identifique algum problema, recuse-o, devolvendo aos entregadores. Escreva no verso da nota fiscal o motivo da recusa e entre em contato imediatamente através de nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), de segunda a sexta-feira das 07:30 às 11:30 e das 13:00 às 18:30 e sábados das 8:00 às 12:00 (exceto feriados).
Atenção: É obrigatório a verificação do produto no ato do seu recebimento. Os entregadores devem aguardar a sua verificação inicial, por isso somente assine o recebimento após realizar este procedimento.
O prazo para efetuar troca de produtos por outro tamanho ou cor é de 7 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto. A troca poderá ser efetuada por outro(s) produto(s) de valor igual ou superior.
Ressarcimento de valores para devolução do produto
Em caso de defeito ou necessidade de troca por questões técnicas, o cliente tem 90 (noventa) dias (Produtos duráveis) / Em caso de defeito ou necessidade de troca por questões técnicas, o cliente tem 30 (dias) dias (Produtos não duráveis) a partir da data de compra para encaminhar o produto para a manutenção, e a empresa tem 30 dias para efetuar a substituição do mesmo. Caso ocorra a inviabilidade de encaminhar o produto substituto, pode-se solicitar o ressarcimento de valores ou a troca por outro produto de valor similar, ou ainda, pagando a diferença em casos em que o produto substituto tenha valor acima do anterior. Se optar pelo ressarcimento do valor do pedido ao invés da troca do produto, verifique de acordo com a forma de pagamento, como será efetuado o processo de ressarcimento.
Atenção: Não reembolsamos serviços terceiros contratados pelo cliente.
Boleto bancário
A devolução do dinheiro no caso de compras realizadas através de boleto bancário se dará através de depósito bancário. O depósito será efetuado na conta-corrente do titular e responsável pelo envio do pedido, no prazo de até 15 (quinze) dias úteis após o recebimento da mercadoria devolvida em nosso Centro de Distribuição. Entretanto, nas devoluções envolvendo o direito de arrependimento, o depósito será efetuado de forma imediata, após o recebimento da mercadoria devolvida em nosso Centro de Distribuição. Se o cliente titular do pedido não possuir conta bancária, nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) informará os procedimentos a serem adotados para que o ressarcimento possa ser efetuado.
Cartão de crédito
Exclusivo para pedidos pagos em cartão de crédito. O prazo do estorno seguirá as regras da administradora do cartão, podendo demorar de uma a duas faturas dependendo da data de vencimento de sua fatura.
Cupom de troca
Você poderá optar por um cupom de troca, que permite o uso do valor para efetuar novas compras em nossa loja virtual. Para isso, você deverá nos enviar o produto na embalagem original. Somente a partir da confirmação do recebimento do volume será feita a liberação do novo produto ou cupom de troca. O cliente tem direito a somente 1 (uma) troca gratuita. Caso precise efetuar mais de uma troca, a partir do segundo envio o custo de frete será por conta do cliente.
Importante: Antes de receber o novo produto, cupom de desconto ou estorno, o item trocado ou devolvido precisa chegar ao nosso Controle de Qualidade, onde será feito um processo de qualidade que pode levar até 60 dias úteis para ser concluído. Caso a escolha seja por outro produto, será calculado o novo prazo de entrega.
Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC)
(51) 3563 1290 e (51) 99658-3932 (telefone e WhatsApp)
De segunda a sexta-feira (exceto feriados)
Das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 18:30
Aos sábados (exceto feriados)
Das 8:00 às 12:00
plamacol@plamacol.com.br